Coluna-Ponto-de-Vista-1

Associação dos Surdos de São Gabriel recebe homenagem especial do Legislativo

A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Surdos de São Gabriel (APADAS) recebeu uma homenagem especial do Poder Legislativo gabrielense, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira. A associação está em seu primeiro ano de fundação e luta para se estabelecer como uma entidade referência na região.
Formada por pais e amigos que lutam pelos direitos de inclusão social dos surdos a APADAS foi fundada dia 24 de fevereiro deste ano com o apoio da Câmara de Vereadores, que interveio orientando na criação do estatuto e na realização de assembleia para eleição da chapa que dirige a entidade. Atualmente Simone Acosta é quem lidera os trabalhos da mesa diretora da APADAS.
Para o presidente da Câmara, vereador Vagner Aloy, o Maninho, que esteve diretamente ligado ao projeto, esta homenagem é uma forma de destacar o difícil trabalho realizado por essas pessoas, “somente quem esta dentro do processo conhece a realidade e as dificuldades que se enfrentam. São Gabriel já avançou muito com a criação da associação, mas precisamos avançar mais porque se depender de mim e dos outros vereadores desta casa podem ter certeza que vocês vão avançar muito mais”, finaliza o vereador.
Tecnologia do Blogger.