Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara de Vereadores lança campanha de apoio ao Outubro Rosa

O Poder Legislativo de São Gabriel lançou no dia de hoje uma campanha em apoio ao outubro rosa, o mês nacional de prevenção ao câncer de mama. Durante este período serão realizadas diversas ações por parte dos vereadores para a conscientização da importância do diagnóstico precoce da doença como forma de prevenção. O edifício Centenário, sede do legislativo, foi iluminado com a cor rosa como símbolo de apoio a esta campanha.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Vagner Aloy Rodrigues, Maninho, explica a importância dos poderes públicos estarem engajados na promoção desta campanha de prevenção, “o câncer de mama é o que mais mata mulheres em todo o mundo, e para prevenir que mais mulheres venham a desenvolver esta doença é muito importante o diagnóstico precoce, e este é o foco da campanha, conscientizar as pessoas a terem um autoconhecimento sobre o seu corpo”.
Segundo o diretor administrativo da Câmara, Leonardo Medina, foram realizadas diversas melhorias no edifício Centenário durante a atual gestão, uma delas foi a troca de todas as lâmpadas externas do prédio, que além de serem mais econômicas também podem trocar de cores. Durante o mês de outubro o prédio ficará iluminado com a cor rosa em homenagem ao mês de prevenção ao câncer de mama.
“Para quem visita o centro da cidade a noite vai ter como referência a iluminação do prédio da Câmara com as cores do outubro rosa. Além de engajar a campanha a iluminação também traz mais segurança para quem transitar pela praça central a noite”, argumento Medina.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.