Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cia de Dança Valéria Lacerda brilha no Festival de Dança do Ventre do Rio Grande do Sul

A Cia de Dança Valéria Lacerda mais uma vez fez bonito no festivais em nosso Estado. No último final de semana, 20 e 21 de outubro, a Cia participou do grande Festival de Dança do Ventre do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento foi realizado no Hotel Ritter e as bailarinas gabrielenses conquistaram 6 títulos: 

1º lugar coreografia Malévola com "A Magia das Asas" 
1º lugar Exuberance Belly dance
1º lugar Fire
2º lugar Festa árabe
2º lugar Street Shaabi Dance 

Além das conquistas citadas, a Cia de Dança Valéria Lacerda também foi premiada como o melhor figurino do Festival, desenhado pela própria Valéria Lacerda e confeccionado por Carmem Terezinha.


A professora Valéria Lacerda também dançou uma coreografia inédita de sua autoria denominada "Belly Tango Amor e Arte". A professora gabrielense teve a honra de ser convidada especial com este show para o festival.
As bailarinas foram avaliadas por uma banca renomada e que contou com a presença de algumas das melhores juradas do mundo árabe, dentre elas, a eleita pela revista Shimmie a melhor bailarina do Brasil, Ju Marconato.
"Para nós, foi uma honra e satisfação ter sido avaliada por esta grande bailarina. As conquistas e as excelentes notas só comprovam a dedicação e o trabalho de nossa equipe. Me deixa orgulhosa saber que estamos no caminho certo", finaliza.
Tecnologia do Blogger.