quinta-feira, 25 de outubro de 2018

CREA-RS realiza Blitz de fiscalização na Área Civil e Industrial em São Gabriel


Começou na última terça-feira (23), uma Blitz de fiscalização do CREA-RS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS) na região que abrange a Inspetoria de São Gabriel. O foco da ação que ocorre até o dia 25 de outubro é fiscalizar cerca de 60 empreendimentos da área civil e industrial.
É papel do CREA-RS intensificar a fiscalização de empresas e estabelecimentos comerciais e industriais que necessitam contratar profissionais e empresas para realizarem atividades técnicas nas áreas da segurança do trabalho, PPCI e laudos técnicos.
Sob supervisão do agente fiscal Mauro Rogério Castro Brião a equipe do CREA-RS irá fortalecer a fiscalização de modo a garantir que somente profissionais registrados e legalmente habilitados sejam responsáveis pelos empreendimentos da área da construção civil e para a elaboração dos laudos técnicos.

A Blitz que segue até o dia 25 conta também com a participação e trabalho dos agentes fiscais Edson Rodrigues; João Alberto Chaves de Castro e Nilton Acosta.

CREA-RS
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS) é entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais dotada de personalidade jurídica de direito público, constituindo serviço público federal. É o órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia. São 44 Inspetorias atuando no Estado. Fiscalizando o exercício profissional, o CREA-RS oferece proteção tanto ao garantir o mercado de trabalho para aquele que é legalmente habilitado, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico.