Coluna-Ponto-de-Vista-1

Feira do Livro encerra com palestra de Thedy Corrêa

O sucesso da 11ª edição da Feira do Livro de São Gabriel se refletiu no encerramento, realizado no sábado, 21 de outubro, com a realização da palestra “A Importância do Hábito da Leitura e da Música”, no auditório montado no Espaço Cívico Mascarenhas de Moraes, na Praça Fernando Abbott. Após uma programação com lançamentos de livros, peças teatrais, exibições artísticas e muitos espetáculos culturais, a feira encerrou com uma preleção sobre a leitura e sua relevância para a compreensão do mundo, ministrada pelo cantor e escritor Thedy Corrêa, líder da banda Nenhum de Nós. O evento de sua palestra foi aberto pelo secretário municipal de Educação, professor Sildo Cabreira, e pelo diretor de Comunicação Social, professor Edjor Borges.

O cantor, que é natural de Porto Alegre e é filho de gabrielenses, falou um pouco do próprio processo de criação da banda, para compor canções que entraram no imaginário do cancioneiro popular, como “Camila”, “Eu Não Entendo” e “Amanhã ou Depois”, entre outras. “Tínhamos sempre próximos de nós, na hora de compor, uma mesa cheia de livros, livros que já havíamos lido, e buscávamos, às vezes até em frases aleatórias, uma palavra ou expressão capaz de traduzir uma imagem, uma idéia forte, e assim íamos compondo”, ressaltou. A platéia reagiu animadamente às histórias contadas, e participou de uma verdadeira “oficina de criação literária ao ar livre”, como definiu o artista. 
Além de sua obra como compositor, Thedy Correa é autor de livros como “Livro de Astro-Ajuda”, “O Segredo da Floresta”, “Bruto” e “Noite Ilustrada”. “Foi um privilégio ter a participação deste renomado artista e palestrante no encerramento da nossa Feira do Livro”, ressaltou Sildo Cabreira. 
Tecnologia do Blogger.