Coluna-Ponto-de-Vista-1

Fiscalização dos táxis será intensificada

Após a normatização e regularização do serviço de transporte remunerado de passageiros no Município, a fiscalização para garantir o efetivo cumprimento das novas normas vai passar a agir com mais rigor. A solicitação partiu dos próprios permissionários do serviço, que na manhã de segunda-feira, 29 de outubro, foram até o Palácio Plácido de Castro em mobilização pacífica, sendo recebidos pelo Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Paulo Sérgio Barros da Silva; pelo Secretário Municipal de Administração, Valdemir “Tita” Jobim; e pela equipe do Órgão Municipal Executivo de Trânsito (Ometran).
Os taxistas pediram que a Administração Municipal fiscalize com rigor os casos de pessoas que estão executando o mesmo serviço sem ter preenchido os novos requisitos para sua permissão. “Faz-se injusto e prejudicial que outros venham a prestar serviços de forma errada, sem as devidas medidas e exigências pelas quais nossa categoria passou”, diz o documento entregue pelos taxistas.
Os representantes do governo ressaltaram que a fiscalização será intensificada. O secretário Tita Jobim salientou que está sendo finalizado um outro projeto de lei para regular os chamados aplicativos de transporte, disciplinando sua atuação no Município. “É preciso também que a classe nos ajude, porque de todos os 76 permissionários atuais, apenas 30 cumpriram todos os requisitos. Os demais, mesmo depois de haver sido dilatado o prazo, ainda precisam se adequar em algumas normas. Por isso é que a gestão vem procurando atuar de forma equilibrada, de forma a não prejudicar quem atua legitimamente no serviço, e nem prejudicar o contribuinte tomador do serviço”, ressaltou.
Tecnologia do Blogger.