Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense é destaque no jiu-jitsu mundial

Um gabrielense que há 18 anos deixou a cidade, tem levado longe o nome de São Gabriel no jiu-jitsu mundial. Trata-se de Altamir Molina Cezar Júnior, mais conhecido com Gu. Gu deixou a cidade quando tinha 14 anos e foi morar em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha.
"Iniciei no jiu-jitsu na JA Jiu-Jitsu, em Caxias do Sul. E após, aproximadamente 10 anos treinando, abri uma filial da academia em Flores da Cunha", contou.

O gabrielense participa de campeonatos desde 2010 e já ganhou diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais. Nas conquistas do gabrielense, destacam-se o 2º lugar no Campeonato Sul Americano, em 2011, e o título do Abu Dhabi Pro World Championship trial 2012, quando além da premiação em dinheiro, ganhou em Free pass e participou do Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, também em 2012, quando terminou em 4º lugar.
"Fui campeão de vários International Open da UAE Jiu Jitsu Federation, realizados pelo Brasil. A partir do final de 2012, eu diminui as competições para terminar a faculdade, mas continuei treinando, lutei apenas 3 campeonatos durante 1 ano e 7 meses. Após o término da faculdade, comecei a me dedicar mais ao jiu-jitsu novamente. E retornei as competições", citou.

CONQUISTAS RECENTES E O SUCESSO NA EUROPA

Em novembro do ano passado, Altamir Júnior disputou o Abu Dhabi Grand Slam no Rio de janeiro e foi campeão.
"Isso deu bastante visibilidade e refiz contatos, muitas pessoas com quem eu lutava estão fora do Brasil, devido a falta de apoio e valorização no Brasil, decidi correr atrás do sonho e atualmente moro na Irlanda", frisou o gabrielense que no final de semana disputou o Campeonato Europeu da FJJD, em Valência, na Espanha, sagrando-se campeão absoluto
"Até então, após meu retorno, fui campeão em todos os campeonatos que disputei por aqui. Agradeço também ao apoio dos meus patrocinadores a Uminum Systems Soluções para injetoras, de Caxias do Sul e Augusto Schiavenin Personal Trainer", finalizou.
Tecnologia do Blogger.