Coluna-Ponto-de-Vista-1

Jovem Aprendiz Rural: iniciativa de sucesso beneficia 44 jovens em São Gabriel

Praticamente três meses após o lançamento da iniciativa no Município, em junho deste ano, o Programa Jovem Aprendiz Rural já se revela uma ação de êxito em São Gabriel. A análise é do presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, em vista do desempenho dos 44 jovens que participam do programa de formação e capacitação profissional.
O programa foi viabilizado através de parceria entre o Sindicato Rural, Senar e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, proporcionando formação profissionalizante e capacitação em atividades laborais voltadas para o agronegócio, beneficiando 44 jovens entre 14 e 17 anos com capacitação profissional rural, durante um ano, recebendo uma bolsa de meio salário mínimo, custeada pelas empresas rurais participantes. “A mudança que eles experimentaram, em comportamento, em mentalidade, é muito impressionante”, ressalta a monitora Mariele Ferrer.
Tarso Teixeira ressalta que o Jovem Aprendiz Rural é uma das iniciativas sociais mais importantes dos últimos anos, e que no ano que vem a adesão de empresas promete ser maior. “Agradecemos à sensibilidade das empresas que entenderam a importância de deixar aqui na comunidade sua contribuição para o cumprimento da Lei Nacional da Aprendizagem, e ao prefeito Rossano e sua equipe por terem compreendido a importância desta parceria”, assinalou.
Tecnologia do Blogger.