Coluna-Ponto-de-Vista-1

Lançado o programa social “Atleta Cidadão”

Com o objetivo de usar o esporte como ferramenta de inclusão e de formação cidadã, a Prefeitura Municipal realizou na noite desta quarta-feira, 3 de outubro, solenidade de lançamento do novo programa social “Atleta Cidadão”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. O ato foi realizado no Campus III da Universidade da Região da Campanha, instituição de ensino superior que é parceira do programa, através do Curso de Educação Física. A solenidade contou com a presença do prefeito Rossano Gonçalves, a pró-reitora da Urcamp São Gabriel Virgínia Freux, o coordenador do Curso de Educação Física Rodrigo Guterres, a diretora administrativa da universidade Raquel Barcelos, e os secretários Sildo Cabreira (Educação) e Rafael Gonçalves (Gabinete), e o diretor de Comunicação Social, Edjor Borges. Também prestigiaram a solenidade a presidente do Conselho Municipal de Educação, Larissa Graff, o comandante do 6.º BE Comb coronel Paulo André Silva, e representando as demais unidades militares, o capitão Vargas (9.º RCB) e o tenente Gabriel Vieira (13ª Cia Com).

Segundo o secretário de Educação Sildo Cabreira, o programa é livremente inspirado no projeto “Moleque Cidadão”, que funcionou nas duas primeiras gestões do prefeito Rossano Gonçalves, sob criação, na época, do secretário Artur Goularte. “O objetivo do programa Atleta Cidadão é proporcionar através da profissionalização esportiva uma integração sócio-educativa mais eficaz para alunos da rede pública municipal de ensino”, ressaltou.
O programa iniciará com 120 alunos da rede pública municipal de ensino, do 4.º ao 6.º ano do Ensino Fundamental, selecionados através de critérios sócio-econômicos e desempenho desportivo, e em 2019 terá 240 alunos. “A Educação pública sempre foi nossa bandeira prioritária. Através do esporte, essa brilhante iniciativa da Secretaria de Educação fará a diferença na vida de muitos estudantes, porque o esporte incentiva a cooperação, o espírito de equipe, e uma série de bons valores que ajudam a formar bons cidadãos”, definiu o Chefe do Executivo. 
Tecnologia do Blogger.