Coluna-Ponto-de-Vista-1

Museu da FEB reaberto para a comunidade

Desde o começo do mês de outubro, o Museu Gaúcho da Força Expedicionária Brasileira, que estava fechado para reformas, está reaberto para visitação pela comunidade local. A notícia é da secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros.
O espaço passou por uma reforma estrutural que estava interrompida quando do início da gestão, com reforma do telhado, nova instalação elétrica, troca do forro do prédio histórico da antiga viação férrea e nova pintura externa e interna, com o apoio logístico e de pessoal da Guarnição Federal do Exército em São Gabriel. 

Segundo o curador do museu, professor Moisés Ferraz, o acervo pode ser visitado por qualquer pessoa, e reúne materiais, documentos e fotos do período em que os “pracinhas” brasileiros lutaram contra o fascismo na II Guerra Mundial, vencendo batalhas em diversas cidades italianas. 
Em 17 de setembro, foram registrados os 50 anos da morte do marechal Mascarenhas de Morais, comandante da Força Expedicionária Brasileira, nascido em 13 de novembro de 1883 em São Gabriel. “Reabrir este museu para a coletividade no ano do cinqüentenário da morte deste gabrielense ilustre é uma forma de reverenciar sua memória”, ressaltou Juliana Medeiros. 
Tecnologia do Blogger.