Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito de Herval vem conhecer o programa “São Gabriel + Segura”

O prefeito Rossano Dotto Gonçalves recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro, o seu colega Rubem Dari Wilhelnsen (PSDB), prefeito da cidade de Herval, município de 6,9 mil habitantes na região Sul do Estado. O encontro foi acompanhado pela secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, juntamente com o presidente da Associação Comercial e Industrial, Agropecuária e de Serviços de Herval (ACIAS), Paulo César Martins Carvalho, e um assessor técnico em informática da prefeitura de Herval. A missão de autoridades hervalenses veio a São Gabriel para conhecer algumas experiências administrativas bem sucedidas no Município, dentre elas o Projeto “São Gabriel + Segura”, desenvolvido em parceria pela Câmara de Dirigentes Lojistas, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Brigada Militar e Polícia Civil de São Gabriel. 
O projeto São Gabriel + Segura, que montou uma rede de monitoramento cooperativo com a adesão de empresas e pessoas físicas do Município, foi premiado em maio deste ano no Fórum Binacional de Cidades Digitais, como um modelo de uso da tecnologia no serviço público. “Já são 124 câmeras de vigilância espalhadas pela cidade e conectadas a uma central de monitoramento na Brigada Militar, com um resultado importantíssimo para a resolução de diversos crimes, e a adesão de pessoas ao projeto continua crescendo”, ressaltou a secretária. 
O prefeito de Herval elogiou o projeto e disse ter o propósito de implantar a iniciativa em seu município. “A criminalidade é uma realidade em todos os municípios do interior hoje em dia, e não podemos ficar de braços cruzados. Parabenizo o prefeito Rossano e as lideranças empresariais de São Gabriel por levarem adiante esta importante iniciativa. O prefeito Rossano é um gestor público com o qual todos os prefeitos do Estado podem aprender algo sempre”, ressaltou o prefeito Rubem.
Tecnologia do Blogger.