Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria da Saúde e Escola New Life lançam o programa “Mãos que Curam”

Um novo serviço voltado para a promoção do bem-estar dos usuários do sistema público de Saúde foi efetivamente implantado na tarde desta quarta-feira, 10 de outubro, junto à Clínica de Saúde e Bem Estar, na Policlínica Brandão Júnior. Trata-se do programa “Mãos que Curam”, uma parceria entre a Escola New Life e a Secretaria Municipal de Saúde, que vai viabilizar a realização dos estágios acadêmicos dos alunos do Curso de Massoterapia na rede pública municipal, através da Clínica do Bem Estar.

O ato contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Ricardo Coirolo, do gerente da Escola New Life Maximiliano Lara, a coordenadora pedagógica Jéssica Moreira, a coordenadora do curso de massoterapia Geiza Dutra e a coordenadora de Fisioterapia da Secretaria de Saúde, Roberta Guimarães. 

A Clínica de Saúde e Bem Estar, que iniciou suas atividades em 31 de julho de 2017, é um espaço de saúde voltado para as chamadas Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS), que primeiramente instalou um serviço de acupuntura, com o médico Guilherme de Oliveira. Agora, com o projeto “Mãos que Curam” junto com a Escola New Life, alunos do curso de massoterapia integram-se aos serviços prestados pela clínica. O setor de fisioterapia fará a análise dos pacientes com traumas e lesões, e encaminhará para a Clínica. “Para nós da New Life é uma honra e um privilégio poder realizar esse tipo de projeto para os usuários do SUS”, ressaltou Maximiliano. “É mais um serviço que se soma à rede de Saúde, e que é focado em trazer bem-estar, combater a dor e realizar a acolhida do paciente. A realização deste projeto é uma das vitórias que me confere muita satisfação em estar secretário do governo Rossano”, ressaltou Ricardo Coirolo. 

Tecnologia do Blogger.