Coluna-Ponto-de-Vista-1

Servidor da Legislativo é exonerado após postar comentário ofensivo em relação a morte do ex-prefeito Roque

O Poder Legislativo Municipal confirmou na manhã desta terça-feira, 30, a exoneração de um servidor da Câmara de Vereadores que teria feito comentário ofensivo de forma depreciativa em relação a morte do ex-prefeito de São Gabriel, Roque Montagner. A manifestação foi publicada no Facebook, em postagem feita pela ex-secretária de Turismo, Malu Bragança, com a seguinte citação: “começaram a morrer a petezada, já vai tarde petralha”.
O servidor atuava como assessor parlamentar. Após a publicação, vereadores publicaram comentários de repúdio a atitude. Na manhã de hoje, os parlamentares se reuniram e coube ao presidente do Poder Legislativo, Vereador Vagner Aloy (Maninho) anunciar a exoneração do servidor, que, segundo ele, acabou desvirtuando o pensamento democrático que tanto prega a Câmara Municipal.

A Bancada do PT emitiu uma moção de repúdio ao servidor. A nota é assinada pelos vereadores Felipe Abib e Éder Barboza.

Confira na integra:
É com grande repúdio que recebemos o comentário do Sr. Luiz Diogo Maciel Nunes, servidor desta casa, que exerce a função de assessor parlamentar do vereador Adão Santana, Bancada do PTB, o qual exarou comentário no Facebook, no dia 29/10/2018, em meio as consternações de pesares, ao ex-prefeito Roque Montagner, publicada na time line da ex-secretária municipal Maria Luiz Bicca Bragança Ferreira, a seguinte citação e ódio “COMEÇARAM A MORRER A PETEZADA, JÁ VAI TARDE PETRALHA”.
Ao fazer a referida citação, o servidor demonstra total desrespeito aos familiares, amigos e comunidade em um momento de luto pelo falecimento do ex-prefeito Roque Montagner, desvirtuamento com o pensamento democrático que tanto defendemos nesta casa.
Tal citação não se refere a ninguém, pois quem tem dignidade e humildade, sabe respeitar as pessoas e não se deseja a morte de quem quer que seja. É público que o ex-prefeito, vinha a tempos lutando contra enfermidade, que por mais dura que seja, ninguém está livre de passar por esta dor.
Bancada do PT – Sala das Sessões, 30 de outubro de 2018.
Assinam: Felipe Barboza, vereador líder da bancada; Eder Jofre Strieder Barboza, vereador
Tecnologia do Blogger.