domingo, 4 de novembro de 2018

Aluno é agredido em sala de aula

Um vídeo onde um adolescente agride outro, em sala de aula, com a presença de um professor, está repercutindo nas redes sociais. As imagens foram gravadas em uma escola de Rosário do Sul.
O pai do aluno vítima da agressão divulgou, na última terça-feira (30), o vídeo em seu perfil do Facebook ao lado da foto do professor que presenciou o ato. O pai, de 35 anos, revoltado, escreveu um texto sobre o que aconteceu com o filho de doze anos de idade. O homem também registrou uma ocorrência policial na última quarta-feira (31). As imagens do ocorrido também foram entregues à Polícia Civil.
Na ocorrência o pai do aluno relata que o menino foi agredido por um colega de quinze anos dentro da sala de aula na Escola Estadual Independência, localizada no bairro Progresso. O vídeo com as cenas foi divulgado também em grupos de Whatsapp.
Nas cenas, o agressor segura a vítima pelo pescoço, enquanto o menino afirma não conseguir respirar. Ele é chutado e derrubado ao chão ao menos três vezes. O professor, de 72 anos de idade, que estava na sala no momento da agressão, aparece nas imagens escrevendo no quadro, e não interfere na violência. Ao final do vídeo, ele aparece rindo.
Conforme o registro policial, o aluno não ficou lesionado. Em rede social, o pai relatou que foi até a escola falar com o professor sobre o fato, o qual afirmou que o jovem já tinha sofrido agressões o ano todo. O homem ainda procurou a diretora, relatando os fatos, e a mesma teria informado que as agressões não eram de seu conhecimento.
A escola apenas informou que está tomando as medidas necessárias ao caso.