quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Audiência pública sobre concursados da SUSEPE tem data marcada

Está marcada para o próximo dia 13 de dezembro, às 9h30min, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, a audiência pública que vai debater a situação dos aprovados no concurso da Superintendência Estadual dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), realizado em 2017. Proposto pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), o requerimento da audiência foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos do Parlamento gaúcho, em reunião extraordinária realizada na terça (27). 
“Nosso objetivo é reunir representações do governo do Estado e da comissão dos aprovados no certame para discutir o impacto da falta de pessoal no sistema carcerário gaúcho. Se sabe que há uma carência de cerca de cinco mil agentes penitenciários no Estado e existem quase dois mil aprovados no último concurso da SUSEPE na situação de cadastro reserva. É fundamental que se discuta o aproveitamento desses profissionais, o mais rápido possível, em um das áreas mais sensíveis do Rio Grande do Sul no momento. A situação grave dos presídios gaúchos afeta diretamente a segurança pública”, alertou Valdeci.
A audiência, que é aberta ao público, será realizada no Espaço de Convergência Sala Adão Pretto, no térreo do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.