Coluna-Ponto-de-Vista-1

Brigada Militar e Polícia Civil serão reaparelhadas ainda este ano, informam vereadores

Vereador Maninho, do PSDB, é um dos integrantes da Frente Parlamentar de Segurança Pública
Os vereadores que fizeram parte da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara de Vereadores informaram que tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil de São Gabriel vão receber viaturas, coletes e armamentos ainda este ano, fruto de emenda parlamentar destinada pela bancada gaúcha no Congresso Nacional. A informação foi confirmada pelo gabinete do Deputado Giovani Cherini (PR), em Brasília, Líder da bancada.
A cidade será contemplada graças aos vereadores Vagner Aloy Rodrigues (PSDB), Claudiomiro Borges da Silveira (PR) e Cilon Luis Lisoski (PR), que buscaram este recurso em Brasília e aos deputados Cajar Nardes (Podemos), Afonso Motta (PDT) e o Senador Lasier Matins (PSD), que atenderam a solicitação e escolheram a região de São Gabriel para destinar suas cotas.
A Brigada Militar será contemplada com quatro veículos SUV, uma espingarda, duas carabinas e dezenove coletes e a Polícia Civil com uma viatura SW, uma carabina e três coletes, totalizando um investimento de R$ 580.775,06. Também foi confirmado o recebimento destes equipamentos ainda para este mês de novembro. A entrega será feita pelo Secretário Schirmer.
O documento que confirma o pagamento do Convênio da Emenda da Bancada Gaúcha de 2017 para a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul foi divulgado na página oficial no Facebook do Deputado Cherini, dia 07 de novembro.
No estado, a Brigada vai receber 226 viaturas camionetas, 46 pick ups 4 x 2 cabine dupla, 312 carabinas calibre 5.56mm, 2.253 coletes balísticos e 87 espingardas calibre 12, no valor total de R$33.454.694,70. A Polícia Civil do estado também será contemplada com investimento para cercamento e monitoramento eletrônico e o serviço de inteligência da área de segurança pública. O valor total da emenda em questão chega a 70 milhões de reais. A informação é da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.
Tecnologia do Blogger.