Coluna-Ponto-de-Vista-1

Círculo Operário Gabrielense comemora 81 anos com inaugurações


Na noite de sábado (3), o Círculo Operário Gabrielense, situado na esquina das ruas Andrades Neves e General Marques, inaugurou mais uma melhoria em sua sede social. A entidade transformou um de seus pátios internos em oratório em homenagem à Nossa Senhora Medianeira, padroeira dos Círculos Operários e também sua sala administrativa reformada. Um bom público compareceu à solenidade.







O oratório também leva o nome de Espaço de Reflexão Jordeli Gandor Borges, homenageando o voluntário social que atuava pela Associação Mãos Amigas, que trabalhava a recuperação de viciados em drogas e álcool e que faleceu em 2004. A sala administrativa, que abrigava a recepção, diretoria e a Biblioteca Nero Menghello, também homenageou o circulista Edison Paiva Netto, também já falecido.



Além de espaço ser destinado à Nossa Senhora Medianeira, também foi feita uma homenagem a um dos circulistas mais ilustres, Jordeli Gandor Borges.


A solenidade teve uma missa rezada pelo Ministro Católico Renato Machado, além das inaugurações e finalizou no Salão de Festas, com a entrega dos certificados do curso de corte e costura promovido pelo Círculo, além de um jantar para todos os convidados e o tradicional bolo para comemorar os 81 anos do Círculo Operário Gabrielense transcorrido no dia 12 e o aniversário do seu Presidente Alcemir Prestes que ocorreu no dia 17. Estiveram presentes o representante da Federação dos Círculos Operários do RS, Paulo Failacce e a Presidente do Círculo Operário de Uruguaiana, Maria de Lourdes do Rego Ribaldo. 
O Coluna Ponto de Vista também traz os vídeos do evento para que o leitor confira tudo o que aconteceu com todos os detalhes. O evento é dividido em vários vídeos pois, a operadora de internet de nosso aparelhagem apresentou algumas estabilidades durante a realização da captação das imagens. 
















Tecnologia do Blogger.