Coluna-Ponto-de-Vista-1

Conselho Municipal de Trânsito decide pelo fechamento do calçadão aos finais de semana

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira o Conselho Municipal de Trânsito decidiu pelo fechamento da rua do Calçadão durante os fins de semana. A sugestão partiu do presidente do Poder Legislativo, o vereador Vagner Aloy, Maninho, e foi acatada por unanimidade pelos membros do conselho. O principal objetivo é a prevenção de acidentes durante os horários de maior movimento.
O calçadão será fechado as sextas e sábados das 19h às 24h e aos domingos e feriados, das 12h às 24h, sendo válido a partir de 1º de novembro a 10 de março. Este ano, o Secretário de Serviços Urbanos e Presidente do Conselho, Paulo Sérgio Barros da Silva, o Nenê, confirmou o fechamento do calçadão já para o próximo sábado, dia 17 de novembro.
O vereador Maninho alega maior segurança e um melhor espaço de lazer para o fechamento, “nós temos que pensar na segurança das pessoas e crianças que frequentam o calçadão durante os dias e horários de maior movimento. Elas vão ter um espaço mais tranqüilo e seguro para passar os finais de semana além de ser mais favorável para o comércio que pode expandir atividades e gerar mais empregos”, justifica.
Tecnologia do Blogger.