Coluna-Ponto-de-Vista-1

Defesa Civil recebe telhas para socorrer os atingidos por vendaval

Chegaram na tarde desta terça-feira, 27, as telhas e materiais da Defesa Civil Estadual para socorrer as famílias que tiveram suas residências atingidas pelos estragos das chuvas deste começo de novembro. A informação é do coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil, Ricardo Júnior. A destinação do material atende ao Decreto de Situação de Emergência, assinado pelo prefeito Rossano Gonçalves e homologado pelo Estado. O Chefe de Gabinete do prefeito, Rafael Gonçalves, esteve juntamente com o coordenador da Defesa Civil conferindo a chegada do material.
Ao todo, foram entregues 3530 folhas de brasilit 4 mm e 75 folhas de 6 mm, um investimento de R$ 40 mil que chega ao Município para o atendimento das 160 casas já previamente cadastradas pela Defesa Civil Municipal, contemplando ao todo 640 pessoas em situação de vulnerabilidade. 
A distribuição vai começar a partir desta quarta-feira, 28 de novembro, quando as equipes da Defesa Civil farão uma força-tarefa para entregar as telhas, atendendo as residências das famílias atingidas pelo vendaval do último dia 30 de outubro, que registrou cerca de 109 km/h, causando estragos em toda a zona urbana. “Importante ressaltar que antes mesmo da chegada deste material da Defesa Civil, o Município pôde contar com empresas locais que ficaram abertas até tarde da noite do dia do vendaval, fornecendo os materiais necessários, demonstrando a sensibilidade da população com os que mais necessitam. Ressalto todo o esforço feito pela equipe do Governo Municipal, para que as etapas burocráticas fossem totalmente vencidas para chegarmos a este resultado”, assinalou o secretário.
Tecnologia do Blogger.