Coluna-Ponto-de-Vista-1

Editor do Coluna Ponto de Vista apresenta questionamentos da comunidade à Prefeitura Municipal

Com as redes sociais em alta, muito tem se questionado realizações do Executivo, Legislativo e governos em geral, porém na manhã desta sexta-feira, 9, bem aos moldes antigos, o Coluna Ponto de Vista, com papel e caneta em mãos, levou até a Prefeitura Municipal de São Gabriel diversos questionamentos feitos a redação do site.
O editor e jornalista Anderson Almeida esteve reunido por cerca de 2 horas com o Diretor de Comunicação Social do município, Edjor Lopes Borges (Jojô) onde apresentou diversos questionamentos sobre ações e realizações do município, feitos pela comunidade gabrielense.
"A imprensa é o quarto poder e, nós, no intuito de ajudar e não só de criticar, viemos até aqui, onde fomos muito bem recebidos e o Diretor Jojô se desdobrou em vários para nos responder aos questionamentos. E olha, que não foram poucos", brincou Almeida.
A iniciativa do site recebeu diversos elogios da comunidade e, até inclusive, do Prefeito Rossano Gonçalves que entrou em contato com Anderson Almeida na parte da tarde. "Parabenizo o jornalista pela iniciativa e, inclusive, já o convidei para vir tomar um café conosco para na próxima oportunidade, conversarmos sobre essas dúvidas de nossa comunidade. O Coluna Ponto de Vista está de parabéns, pois, ao invés de ir para uma rede social fazer críticas, veio ao local certo, buscar esclarecimentos", destacou Rossano.

QUESTIONAMENTOS APRESENTADOS :
FOGOS DE ARTIFÍCIO 
Um dos questionamentos feitos por Anderson Almeida à Prefeitura Municipal foi sobre o projeto de lei que proíbe fogos de artifício que teria sido aprovado pela Câmara de Vereadores e não teria sido sancionado pelo Prefeito Rossano. Segundo a prefeitura, o projeto precisaria passar por alguns ajustes para, a exemplo de outras cidades, ser sancionado.

QUEBRA MOLAS NA SEBASTIÃO MENNA BARRETO
Uma das solicitações mais antigas dos moradores da Rua Sebastião Menna Barreto, próximo ao Tiaraju Chocolates, foi sobre a colocação de um quebra molas no local e que ficou mais evidente no dia 8 de fevereiro, quando um atropelamento vitimou Carlos Otávio Marques Borges. Inclusive, um abaixo assinado foi feito questionando sobre a obra. Na manhã de hoje, Roberto Venturini, chefe do setor de trânsito da Prefeitura informou que já vistoriou o local, que tem condições de realizar a obra e que está apenas no aguardo de subsídios para a colocação do quebra molas. Já o Secretário de Obras, Ricardo Júnior, informou ainda que está no aguardo do pedido por parte do Conselho de Trânsito. 
Sobre o Conselho de Trânsito, a reportagem foi informada que na próxima semana ocorre nova reunião e, um dos conselheiros nos informou, que o assunto será colocado em pauta.
Ainda nas proximidades do local, a Prefeitura Municipal informou ainda que, através de um recurso do Badesul, estará asfaltando a Avenida Francisco Chagas até a Brigada Militar e também a Avenida Pelotas.
"A Sebastião Menna Barreto até o Urbano será asfaltada também", ressalta Edjor Borges.

ABRIGO ESPÍRITA MANUEL VIANA DE CARVALHO E ASILO SÃO JOÃO
O site questionou a Prefeitura também sobre a destinação de verbas ao Abrigo Espírita Manuel Viana de Carvalho e Asilo São João e fomos informados não haver mais a lei de auxílios e subvenções e que agora o que há nesses locais, são algumas hospedagens, com auxílio da Secretaria de Assistência Social, e alguns pedidos judiciais, que são pagos pelo município.

ESTÂNCIA DA CANÇÃO GAÚCHA
Um dos questionamentos também feitos à reportagem foi sobre a Estância da Canção Gaúcha que não está sendo realizada. A informação obtida é que a mesma voltará a acontecer em junho ou julho do ano que vem, visto que, segundo a Comunicação Social do município, o Prefeito Rossano Gonçalves sempre valorizou o festival e, para tanto, está preparando um grande evento para o próximo ano, onde o município se planeja para entregar um belo festival ao gabrielenses.

Tecnologia do Blogger.