Coluna-Ponto-de-Vista-1

Filme gabrielense é selecionado para participar do festival "Santa Maria Vídeo e Cinema"

Um filme produzido em São Gabriel foi selecionado para um dos principais festivais de cinema do interior do Estado. "Um Tal de Estancieiro Inácio", rodado no começo de 2018 no município, foi selecionado para a 12ª edição do "Santa Maria Vídeo e Cinema", festival que ocorrerá de 21 a 23 de novembro na Cidade Universitária.
O filme, que tem duração de 9min20seg, é dirigido pelo professor Humberto Petrarca e teve a participação especial do premiado ator e diretor de cinema Emiliano Ruschel, que esteve na cidade participando das filmagens. O curta, é uma produção da Escola de Cinema de São Gabriel do Cineasta Humberto Petrarca e da JVC produções do Cinegrafista Jair Leal.
O filme conta a história de um triângulo amoroso nos Pampas, onde um rico estancieiro se apaixona por uma mulher que está solitária à espera do retorno do marido, que está militando na Guerra do Paraguai. O curta concorre na categoria de Santa Maria e região. O filme tem a participação de Rangel Arede, Igor Silveira, Mari Medina e do próprio Emiliano Ruschel. É o segundo festival que a Escola de Cinema concorre - o primeiro foi no ano passado, no Festival Internacional de Cinema da Fronteira, realizado em Bagé.
Tecnologia do Blogger.