Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielenses brilham no ENART

O maior festival de arte amadora da América Latina, o ENART – Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, teve, entre o mais de 3 mil concorrentes em suas inúmeras categorias, representantes de entidades s gabrielenses.
Dentre os CTGS da 18ª Região Tradicionalista que tiveram integrantes classificados para o festival, o CTG Lenço Verde foi representado nas modalidades de Trova (Martelo e Estilo Gildo de Freitas) e Gaita Botão (até 8 baixos e mais de 8 baixos).
Paulo Elizandro de Lima Chaves, mais conhecido como Trovador Cravinho, que representou a entidade nas trovas, trouxe, mais uma vez, um troféu de primeiro colocado. Neste ano, Elizandro conquistou o título na categoria Martelo, mas em 2017 também foi premiado nas demais categorias.
Ele, que compete desde 2012, teve persistência para não desistir: “A gente pensa em abrir mão de tudo em alguns momentos, mas é preciso ter garra e esperar chegar a hora. Por sermos do interior temos que transpor algumas barreiras para provar que no interior também tem gente de talento”, disse ele, parabenizando a participação de sua companheira de entidade, Karoline Longo de Aguiar, que competiu em duas modalidades de Gaita.
Karoline, de apenas 15 anos, vem chamando atenção nas últimas competições regionais e na Reculuta Municipal. Em sua primeira participação no ENART, mesmo sem conquistar o troféu, Karoline já arrancou elogios de jurados e plateia, que, após assisti-la, tiveram certeza de reencontrá-la nas próximas edições do maior evento tradicionalista gaúcho do mundo.
Além de Elizandro e Karoline, do CTG Lenço Verde, alguns representantes de outras entidades, também representaram o município em outras categorias.
Tecnologia do Blogger.