quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Círio Quadros acerta com o Ypiranga

Na tarde desta quarta-feira (5), o Ypiranga Futebol Clube apresentou oficialmente o técnico que vai comandar a equipe para a temporada 2019. O Canarinho apresentou o técnico Círio Quadros, que terá como desafio comandar a equipe na Copa do Brasil, Divisão de Acesso e Brasileirão Série C. Círio estava trabalhando como Coordenador Técnico do Esporte Clube São Gabriel.
Ele tem 56 anos, sendo 36 dedicados ao futebol profissional e já atuou como atleta, e desde 1992 trabalha na casamata. Entre os clubes que Círio comandou está o Campo Grande (RJ), Sapucaiense, Caxias, Pelotas, Ulbra, Aimoré, CSA, Riograndense, Barra (SC), Três Passos, e nas duas últimas temporadas estava vinculado ao São Gabriel. Círio Quadros atuou como atleta do Ypiranga na temporada de 1998 e como auxiliar técnico nas temporadas de 1998 e 2000.
Círio destacou a responsabilidade em assumir o comando técnico do Canarinho. Ele enfatizou que espera que a temporada seja de muito trabalho, e que chegou o momento de recolocar o Canarinho na elite do futebol gaúcho. Ele ainda ressaltou que em função da disputa da Copa do Brasil, a pré-temporada do Canarinho deverá ser mais curta e por esse motivo haverá um trabalho específico para esta partida, que deve acontecer no começo de fevereiro.
O presidente do Ypiranga, Adílson Stankiewicz, deu as boas-vindas ao profissional e enfatizou que na temporada 2019 Canarinho está investindo na experiência. Círio tem muita bagagem no futebol e conhece o Ypiranga. A expectativa é que seja dada sequência ao trabalho que iniciou na temporada 2018, e certamente o Ypiranga inicia muito forte a temporada 2019.
Durante a entrevista coletiva, o gerente executivo do Ypiranga, Renan Mobarack, fez uma avaliação do trabalho realizado na temporada 2018, apresentando o aproveitamento da equipe em todas as competições. Ele enfatizou, que o Canarinho teve resultados muito significativos, e que certamente com a continuidade do trabalho que está sendo realizado, a temporada 2019 será de muita alegria para o torcedor.