Coluna-Ponto-de-Vista-1

Lançamento do Painel Histórico Digital da Câmara de Vereadores acontece nesta sexta-feira


O projeto de resgate histórico do município que vem sendo desenvolvido pela presidência da Câmara de Vereadores ao longo deste ano será lançado oficialmente nesta sexta-feira. O Painel Histórico Digital Osorio Santana Figueiredo será apresentado a comunidade gabrielense durante evento marcado para 20:30h, no salão de eventos do campus II da Urcamp, localizado na BR 290.
Familiares, pesquisadores e a comunidade esta sendo convidada para participar e conhecer um pouco mais sobre a história do município. O Painel Histórico é um totem digital que ficará na sede do Legislativo para consulta popular e leva o nome do historiador, cujo acervo serviu de base para ser desenvolvido. O projeto reúne a Galeria Digital de Ex-presidentes e a história da casa do povo desde a sua instauração no ano de 1846.

Você também pode contribuir, pois o painel digital está aberto a novos projetos e pesquisas históricas, sendo uma fonte de inclusão e de incentiva ao exercício da cidadania. O acervo reunido foi coordenado pela professora de história e assessora parlamentar Gláucia Benedetti e contou com a colaboração de pesquisadores como Beraldo Lopes Figueiredo e José Fernando dos Santos. Durante o evento serão homenageadas pessoas ilustres que contribuíram com as principais transformações históricas no Legislativo e em nosso município. 
Conheça um pouco mais sobre os projetos que integram o totem Painel Histórico Digital Osorio Santana Figueiredo. A Galeria Digital de Ex-presidentes é uma versão virtual e reconstruída de todos os presidentes que já passaram pelo Legislativo. Ela reúne fotos, biografias, feitos históricos e curiosidades sobre a vida de cada um deles. O outro projeto dentro do painel é a história do próprio Poder Legislativo contada através do resgate de fotos e documentos históricos como a ata de instauração do Legislativo gabrielense.
Tecnologia do Blogger.