Coluna-Ponto-de-Vista-1

Paula Bundt é reeleita coordenadora da 18ª Região Tradicionalista

O domingo, 2 de dezembro, marcou a realização do 189º Encontro Regional de Patrões, Peões e Prendas da 18ª Região Tradicionalista e a eleição da coordenadoria para o próximo ano. A atual coordenadora e primeira mulher a assumir o cargo, Paula Carina Oliva Bundt, de Dom Pedrito, foi reeleita por unanimidade no encontro realizado na Comunidade Santa Margarida Maria Alacoque, no interior de Santa Margarida do Sul.

Paula foi reeleita com os votos de 17 entidades, que aprovaram sua reeleição. "Ser reeleita por aclamação é o melhor termômetro de nossa gestão, agradeço a confiança e carinho de todos, quero ser uma parceira para valorizar e alavancar o movimento tradicionalista", afirmou. A reunião ainda teve a apresentação da Mostra Folclórica da Região no ENART 2018, feita Lauren Xavier dos Santos, mas apresentada por Diéllen Teixeira Soares, e prendas, além da importância do voluntariado para o tradicionalismo, a cargo da gestão de peões e prendas. 

Foram também entregues os Troféus de Destaque Regional, que passa a levar o nome do ex-coordenador Gilberto Bittencourt Silveira, falecido prematuramente neste ano, onde receberam a distinção pelo trabalho voluntário em prol da 18ª RT, Diéllen Soares (cultural), Flavio Dornelles Araújo e esposa (artística) e o tesoureiro da 18ª RT, Vitor Hugo Benites de Freitas. Após, foi formada a Comissão Eleitoral, presidida pelo patrão do CTG Pampa e Minuano, de Bagé, Ederson Santos, que deu andamento ao processo e referendou a atual coordenadora por mais uma gestão no cargo.
Nas proposições, foi aprovada a regulamentação da nova categoria infanto-juvenil para o concurso regional de peões e prendas, em proposição da Diretora de Concursos do MTG e que foi Prenda Estadual, Roberta Jacinto. A prenda salientou que esta categoria abrange a faixa etária de 11 a 13 anos, que não é contemplada nos atuais concursos, estimulando assim a participação de crianças e pré-adolescentes nas atividades culturais tradicionalistas, além do calendário do Circuito Artístico de 2019 e a ampliação do troféu Destaque Regional, que passa a levar o nome de Gilberto Silveira.
Finalizando, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, esteve visitando o Encontro e conversou com todos, reforçando a disposição de fazer um MTG para todos. A posse da coordenadora e sua diretoria acontecerá no 190º Encontro, marcado para 27 de janeiro no CTG Lenços Brancos do Bom Fim, em São Gabriel, onde os demais cargos serão apresentados. Confira a nominata da coordenadoria reeleita:

Coordenadora: Paula Carina Oliva Bundt
Secretário: Flavio Dornelles Araújo
Tesoureiro: Vitor Hugo Benites de Freitas

Conselho Fiscal
Titulares: Viviani Piemolini, Ângelo Silveira, Lauren Xavier
Suplentes: Eliane Trindade, Adriana Amaro

Conselho de Ética
Titulares: Diéllen Soares, Anelise Anjos, Diego Brito Santana
Suplentes: Gilce Lima, Flavio Araujo
Tecnologia do Blogger.