Busque o que já foi notícia aqui

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Vereadores de São Gabriel aprovam a LOA 2019 com orçamento de 212 milhões

Durante sessão extraordinária realizada quinta-feira (27) a Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade a Lei Orçamentária Anual para 2019 (LOA), que estipula uma receita de duzentos e doze milhões de reais para o próximo ano. Quatro Emendas Retificativas apresentada pelos vereadores foram aprovadas junto ao projeto de lei. 
Três dessas emendas aprovadas foram apresentadas pelo vereador Rossano Farias (PSB) direcionando um volume maior de investimento em aquisições de tubos para canalização de vias públicas, reformas de moradias em situação precária e aquisição de semáforos para o trânsito. O vereador Éder Barboza (PT) também teve um emenda aprovada solicitando maior investimento para recuperação de quadras esportivas localizadas em praças públicas. 
A Lei Orçamentária Anual (LOA) define a previsão do que a prefeitura vai arrecadar e onde ela pretende direcionar o seu orçamento. O presidente Vagner Aloy comemorou a aprovação da lei, “nós tivemos que realizar essa sessão extraordinária, para que o governo não ficasse de mãos amarradas no ano que vem. Caso a LOA não fosse aprovada o município teria que ser administrado com a previsão orçamentária de 2018. Podemos dizer que correu tudo como previsto, realizamos audiência pública para ouvir a comunidade e as demandas dos vereadores para alterações na lei também foram atendidas”, conclui o vereador Aloy.