Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito se reúne com novo Presidente da Câmara

O novo presidente do Poder Legislativo de São Gabriel, vereador Adão Valdecir Martins Santana (PTB), foi recebido na manhã desta sexta-feira, 04 de janeiro, pelo prefeito municipal Rossano Gonçalves. O Chefe do Executivo parabenizou o vereador petebista por assumir a Chefia do Poder Legislativo pela quarta vez. “O vereador Adão é um parlamentar experiente, respeitado pela comunidade, conhecedor do Regimento Interno e de todo o processo legislativo, e temos certeza que sua atuação será sempre em favor do bem da comunidade, porque todos conhecem sua índole e que não se pauta por projetos políticos pessoais”, assinalou. 
Os chefes dos dois poderes dialogaram sobre a relação institucional entre Prefeitura e Câmara de Vereadores. O prefeito solicitou que, no caso de uma eventual economia de orçamento do Legislativo, a devolução ao Executivo fosse feita sem direcionamento condicionado. “Se houver economia financeira do Poder Legislativo, receberemos de bom grado a redução orçamentária para aplicação nos investimentos e obras que toda a comunidade precisa, para que não seja direcionado para este ou aquele grupo em detrimento de toda a população”, assinalou. 
Foi deliberado ainda sobre a convocação de uma sessão extraordinária para deliberar sobre três projetos de lei que não foram votados no ano anterior – PL 118, que trata do REFIS Judicial; PL 123, que cede uso de área para projeto de esgotamento sanitário, e PL 125, concessão de uso remunerado de quiosque, além de dois outros projetos em elaboração, sobre readequação do Piso do Magistério e adequação salarial do quadro geral ao Novo Mínimo. “Vamos trabalhar à frente do Legislativo com o compromisso que sempre tivemos em nossa vida pública, de dar respaldo a tudo que vem ao encontro da nossa comunidade”, ressaltou. 
Tecnologia do Blogger.