Coluna-Ponto-de-Vista-1

Presidente da Câmara e deputada estadual visitam bairro atingido pela enchente

Preocupada com a situação de abandono de animais em decorrência das enchentes em São Gabriel, a Deputada Estadual Regina Becker Fortunati esteve na cidade acompanhando o trabalho realizado em defesa da causa animal no município, na tarde desta quarta-feira. Becker foi recebida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santana (PTB), e pelas integrantes do grupo de proteção animal conhecido como as Tolerantes, das irmãs Miriã e Ester Ávila. 
A comitiva esteve no bairro Beira-Rio e visitou casas, distribuiu ração e conversou com moradores. As Irmãs tolerantes explicam que a população de animais abandonados costuma aumentar consideravelmente em casos de enchente. Com a inundação das residências, muitos deles se perdem de suas casas, já os que ficam com seus donos acabam sofrendo com a escassez de alimentos.
“Se as pessoas já têm dificuldade para retomarem suas vidas, dependendo de doação de marmitex para se alimentar, os pets também acabam sofrendo bastante, às vezes, não sobra alimento algum para eles. A doação que fazemos é o único alimento que esses animais recebem o dia inteiro”, afirma Ester. As tolerantes têm arrecadado alimentos e visitado o bairro Beira-Rio todos os dias.
A deputada Becker, que assume em fevereiro a Secretaria de Trabalho do Estado, no governo de Eduardo Leite, é uma forte atuante da causa animal. Ela entrevistou moradores e gravou depoimentos para a sua página no facebook. Segundo ela, essa visita é uma forma da dar maior visibilidade aos problemas enfrentados pelos pets. Regina também prometeu pleitear junto ao governador uma maior atenção a causa animal na região.
Tecnologia do Blogger.