Coluna-Ponto-de-Vista-1

Solidariedade: Unicred Centro-Oeste RS realiza doações a famílias desabrigadas em função das chuvas

As últimas semanas foram bem difíceis para os moradores de Alegrete, Uruguaiana e São Gabriel em função da cheia dos principais rios da região. As recorrentes chuvas na fronteira oeste do Estado deixaram mais de 5 mil pessoas fora de casa. Diante desta situação, a Unicred Centro-Oeste RS sentiu-se solidária a ajudar os desabrigados. Como forma de amenizar os principais problemas da comunidade, a cooperativa, através de uma ação interna, uniu forças para atender as solicitações das secretarias de assistência social e defesa civil, de acordo com a necessidade de cada município. 
A ação abraçou a fronteira oeste com o intuito de abastecer a região com o que fosse mais urgente. A cidade mais afetada foi Alegrete, que recebeu, através da ação, 665 litros de água sanitária, 900 litros de desinfetantes e 121 kg de sabão em pó. Em São Gabriel foram entregues 17 colchões de solteiro e em Uruguaiana 180 kits de higiene pessoal.
As unidades da Unicred Centro-Oeste em Uruguaiana e Alegrete também servem como pontos de arrecadação de doações. Uruguaiana ainda necessita de materiais de higiene e alimentos não perecíveis, enquanto a maior urgência em Alegrete são produtos de higiene e limpeza, água potável e alimentos não perecíveis.

Unicred RS
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. O Sistema Unicred RS possui 12 cooperativas e 66 unidades de negócios que representam 57 mil cooperados, R$ 3,3 bilhões de ativos e 1,6 bilhão na carteira de crédito. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs.
Tecnologia do Blogger.