PROCURE UMA NOTÍCIA AQUI:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Tarso Teixeira e grupo de líderes da região se encontram com o Presidente, Vice-Presidente e autoridades do novo governo

O Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira está em Brasília nesta quinta-feira, 10 de janeiro, numa agenda de visitas oficiais e compromissos juntamente com um grupo de lideranças sociais, políticas e empresariais da região central do Estado, denominada “Grupo Sou Defesa”, que articula ações de parceria tecnológica para o desenvolvimento da região. Participam do grupo lideranças como o reitor da UFSM, o prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom (PSDB), o diretor do Jornal Diário de Santa Maria Carlos Costabebber e o presidente da Federação da Apicultura do RS, Aldo Machado dos Santos.
Na manhã desta quinta-feira o grupo foi recebido pelo secretário executivo do Ministério da Agricultura, Fernando Camargo, e em seguida participou de um almoço na residência do diretor corporativo da Avibras Aeroespacial, Carlos Alberto Cidade, com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Á tarde, o grupo foi recebido pelo embaixador Otávio Brandelli no Ministério das Relações Exteriores. Na mesma tarde, um encontro com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e participação no jantar oferecido pelo comandante do Exército, general Villas Bôas, ao novo comandante general Edson Pujol, com a presença de todos os generais quatro estrelas do país, e do próprio presidente Jair Bolsonaro. No dia seguinte, participaram também da posse do novo comandante do Exército, na sede do Ministério da Defesa em Brasília. 
No dia seguinte, o presidente Tarso Teixeira e o presidente da FARGS, Aldo Machado dos Santos, mantiveram encontros com o presidente do CNPq, Paulo Nogueira Neto, e o secretário nacional de Política Fundiária do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia. “Estamos integrados a um grupo de lideranças regionais que pretende impulsionar o desenvolvimento regional a partir de uma estreita relação com este novo governo federal. Vamos buscar isso por nossa região e por nosso agronegócio”, ressaltou Teixeira.