Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereador Maninho é designado Ouvidor-Geral da Câmara Municipal

O vereador Vagner Aloy Rodrigues, Maninho (PSDB), será o novo Ouvidor-Geral da Câmara de Vereadores. A portaria nº 27/2019, que designa o parlamentar para o posto, foi publicada no portal do Legislativo dia 16 de janeiro. Ele está encarregado de dar encaminhamento a todas as solicitações recebidas pela ouvidoria parlamentar. O assessor parlamentar Augusto Cesar Santos foi designado o servidor auxiliar para dar suporte aos trabalhos recebidos. 
As solicitações podem ser encaminhadas pelo site da Câmara Municipal no canal ouvidoria ou pessoalmente na sede do Legislativo, na sala da ouvidoria. Dentre as funções do ouvidor estão requisitar documentos a qualquer órgão ou servidor da casa e até mesmo sugerir abertura de sindicâncias e encaminhar denúncias ao Tribunal de Contas, Ministério Público e Polícia Federal.

A ouvidoria é um meio de interlocução com a comunidade, sendo um canal aberto para o recebimento de denuncias, solicitações, informações, reclamações, sugestões, críticas e elogios. Ela é composta de um Ouvidor-Geral, designado pelo presidente do Legislativo, dentre os vereadores da casa, com o mandato de dois anos, sendo vedada sua recondução.
Tecnologia do Blogger.