PROCURE UMA NOTÍCIA AQUI:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Defesa Civil Municipal atende ocorrências de destelhamentos em diferentes pontos da cidade

SANTA MARIA - Em decorrência dos ventos fortes que atingiram 70 km por hora na tarde de segunda-feira (11), a Defesa Civil Municipal realizou atendimentos em diferentes regiões de Santa Maria. Algumas residências foram parcialmente destelhadas e a Prefeitura distribuiu lona aos moradores. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), os pluviômetros registraram 16,4 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

Conforme a Defesa Civil Municipal, os destelhamentos registrados junto ao órgão ocorreram na Rua Major Duarte (uma residência); na Rua 12 de Outubro (uma residência); na Travessa Portelinha (uma residência); na Rua Antão Abrantes (duas residências) e na Rua Vicente Noal (uma residência). Ainda, um estabelecimento comercial, em Camobi, também teve destelhamento parcial e recebeu lonas da Prefeitura.


SERVIÇO ALERTA RISCOS DE DESASTRES NATURAIS PELO CELULAR
Desde 2017, a Defesa Civil Estadual oferece um serviço gratuito de alerta para a iminência de desastres naturais como inundações, deslizamentos e vendavais. Para receber os avisos basta informar, por mensagem de texto (SMS), o CEP do local de residência ao número 40199. Os avisos são enviados aos telefones cadastrados assim que forem identificadas situações de risco que possam provocar desastres naturais.
Os conteúdos das mensagens são produzidos e enviados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), em parceria com a Defesa Civil do Estado e dos municípios. É permitido cadastrar mais de um CEP e o usuário pode cancelar o serviço, a qualquer momento, também por mensagem de texto.
Em Santa Maria, a Central de Monitoramento da Prefeitura recebe chamados da população, durante 24h, pelo telefone 153.