Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Federal e lideranças rurais articulam Pólo Regional de Agricultura Irrigada

Em encontro promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Regional na sede do Sindicato Rural de Dom Pedrito neste dia 19 de fevereiro, terça-feira, lideranças rurais e autoridades dos municípios da região participaram de uma Oficina de Planejamento para implantação do Pólo Regional de Agricultura Irrigada da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria. O evento é uma iniciativa da nova gestão federal de Jair Bolsonaro, e o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, se fez presente ao encontro.
Um dos objetivos do Polo Regional de Agricultura Irrigada é destravar os imbróglios burocráticos para retomar as obras das barragens do rio Taquarembó, em Rosário do Sul, e do rio Jaguari, em São Gabriel, além dos canais de distribuição para irrigação e abastecimento público. 
O presidente do Sindicato Rural destaca que esta ação é uma novidade promissora, sob condução do ministro Gustavo Canuto e interlocução direta do presidente Jair Bolsonaro. “Não temos ainda dois meses de governo e estamos vendo uma ação efetiva e comprometida com o desenvolvimento da Metade Sul. Estamos em um novo momento e não tenho dúvidas que o país irá avançar”, destacou Tarso Teixeira.
Tecnologia do Blogger.