Coluna-Ponto-de-Vista-1

Insegurança: Moradores da Rua Sebastião Menna Barreto seguem no aguardo de quebra molas na rua

Trágico acidente envolvendo morador completa 1 ano no dia 8



Há cerca de 5 anos, moradores da Rua Sebastião Menna Barreto - mais exatamente das proximidades da fábrica de chocolate Tiarajú - têm reclamado de insegurança no que tange ao alto índice de veículos, principalmente de motos, circulando em alta velocidade pelo local, principalmente na madrugada.
Acidente que vitimou Otávio
completará 1 ano no dia 8

Em 2015, inclusive, o então vereador Sildo Cabreira, apresentou anteprojeto solicitando a colocação do quebra-molas no local, o que foi vetado sob a alegação de que dificultaria a circulação de ambulâncias pelo local. O curioso é que a mesma rua, em seu prolongamento, apresenta dois quebra-molas já, um próximo ao outro.
E o que era preocupação, tomou um ar de drama quando o morador Carlos Otávio Marques Borges faleceu em 8 de fevereiro de 2018, vítima de atropelamento.
Prestes a completar um ano, a situação segue a mesma e providências que inibam o trânsito de veículos em alta velocidade na Sebastião Menna Barreto, ainda não foram tomadas.
"Isso não pode ficar como está, é uma vergonha pois aqui virou pista de corrida, onde os motocicletas usam os trilhos como trampolim", frisa o morador Gilberto Trindade, bancário aposentado e radialista.
O Coluna Ponto de Vista conversou com a Prefeitura Municipal que informou que apenas realiza a obra, mas que a determinação precisa vir do Conselho de Trânsito, o que segundo o Diretor de Comunicação Social, Edjor Lopes Borges (Jojô), ainda não foi feito.
A reportagem tentou contato ainda, porém sem sucesso, com o Secretário de Serviços Urbanos, Paulo Sérgio Barros da Silva (Nenê) e o Vereador Vagner Aloy Rodrigues (Maninho) para saber como está a situação. Maninho inclusive, já havia informado anteriormente a reportagem que já havia levado o assunto a reunião do Conselho Municipal de Trânsito. Ambos fazem parte do Conselho.
Tecnologia do Blogger.