Coluna-Ponto-de-Vista-1

Presidentes de Câmaras debatem criação de associação regional

Na manhã desta quinta-feira, 31, o presidente da Câmara de São Gabriel, Adão Santana, recebeu o vereador e presidente da Câmara de Quaraí, Claudio Bueno, para debater a possibilidade da criação de uma associação regional de presidentes de Câmaras Municipais da região. O objetivo principal seria manter os legislativos alinhados em questões como segurança jurídica e ações inovadoras para modernizar os parlamentos.
Segundo o vereador Bueno, que trouxe a proposta, os Legislativos da nossa região ainda sofrem com a falta de aproximação administrativa entre eles e uma solução para gerar essa aproximação seria criar uma associação entre os presidentes. “As câmaras Municipais apresentam demandas muito parecidas, principalmente os presidentes que precisam lidar com questões administrativas, por isso seria muito importante alinharmos as soluções encontradas pelos outros presidentes para dar mais eficiência aos legislativos da nossa região e assim mais resultado para a comunidade”, afirma Bueno.
Outro assunto em pauta foi a reivindicação da instalação de câmeras de segurança pelo DNIT na BR 290, “ano passado o meu gabinete encaminhou uma indicação ao DNIT, para a instalação de câmeras de monitoramento na região. Com a desativação do posto da Polícia Federal aqui de São Gabriel essa faixa de circulação ficou desprotegida, e essa é uma demanda não só da nossa cidade, mas também da cidade de Quaraí, como nos informou o Bueno”, comentou o vereador Adão.
Tecnologia do Blogger.