Coluna-Ponto-de-Vista-1

Saque do FGTS para atingidos pela enchente é liberado

Depois de praticamente 50 dias de intensa articulação da Prefeitura de São Gabriel junto à Caixa Federal e outros órgãos federais, foi oficialmente liberado o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias atingidas pelo desastre climático de 9 de janeiro. A informação é do secretário interino de Obras e Urbanismo, Luan Rangel, que exerce o comando da pasta durante as férias do titular Ricardo Júnior.
O cidadão atingido pela inundação que quiser realizar seu saque deve dirigir-se à agência local da Caixa Econômica Federal, levando Carteira de Trabalho, um documento original com foto (RG, CNH, etc), um comprovante de residência em nome do titular (conta de água, luz ou telefone), que não pode ser de mais do que seis meses antes do mês de janeiro de 2019. Se o comprovante de residência for no nome dos pais, deve levar também a certidão de nascimento, e se for no nome do cônjuge, precisará levar a certidão de casamento ou a escritura pública de união estável. 
Se a pessoa não tiver mais estes comprovantes de residência por terem desaparecido na inundação, deve apresentar uma Declaração fornecida pela Prefeitura Municipal. Para que esta declaração seja feita, o interessado deve ir à sede da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Rua General Câmara, 810, Edifício Dácio de Assis Brasil) com conta de água, luz, bloqueto de IPTU ou então requerer visita In loco. “São documentos exigidos por lei federal, como procedimento padrão para estas situações. Felizmente o governo Rossano/Karen conseguiu vencer a burocracia para que este direito fosse disponibilizado aos atingidos por essa que foi a maior inundação do rio Vacacaí em toda a história”, ressaltou Luan Rangel. 
Tecnologia do Blogger.