Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadores participam de reinauguração da Comunidade Nossa Senhora de Lurdes, na Vila Maria

Os moradores do bairro Vila Maria já podem comemorar. No início da noite de segunda-feira, foi reinaugurado o espaço que abriga a Comunidade Nossa Senhora de Lurdes. Uma procissão seguiu da igreja Matriz, no centro da cidade, até o local para agradecer o feito alcançado. Participaram da procissão os vereadores Adão Santana, presidente do Legislativo, e Márllon Maciel.
O local vinha passando por dificuldades estruturais, mas com esforço da comunidade em arrecadar recursos e doações a reforma da gruta e do salão de eventos foi concluída e entregue a comunidade. Em meados do ano de 1952, o terreno localizado na rua General Portugal foi doado para que ali fosse construída uma gruta, sob a responsabilidade do monsenhor Henrique Rech. A gruta foi inaugurada dois anos depois com a ajuda das filhas de Maria e do apostolado da oração e foi denominada como Nossa Senhora de Lurdes.

“Estou muito feliz por estar aqui hoje pois sempre acompanhei de perto o empenho das pessoas desse bairro para revitalizar este local. Ficou tudo muito bonito, mas o que mais me chamou atenção foi as ações mobilizadas por esta comunidade. Eles mesmo se empenham em manter esta estrutura viva, servem refeições aos domingos e vendem pasteis aos sábados. Também colocaram a mão na massa para realizar a reforma. O espaço ficou tão bom que passa a ser uma referência para outras comunidades. Foi uma conquista merecida”, declarou Adão Santana.
Tecnologia do Blogger.