PROCURE UMA NOTÍCIA AQUI:

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Vereadores participam de reinauguração da Comunidade Nossa Senhora de Lurdes, na Vila Maria

Os moradores do bairro Vila Maria já podem comemorar. No início da noite de segunda-feira, foi reinaugurado o espaço que abriga a Comunidade Nossa Senhora de Lurdes. Uma procissão seguiu da igreja Matriz, no centro da cidade, até o local para agradecer o feito alcançado. Participaram da procissão os vereadores Adão Santana, presidente do Legislativo, e Márllon Maciel.
O local vinha passando por dificuldades estruturais, mas com esforço da comunidade em arrecadar recursos e doações a reforma da gruta e do salão de eventos foi concluída e entregue a comunidade. Em meados do ano de 1952, o terreno localizado na rua General Portugal foi doado para que ali fosse construída uma gruta, sob a responsabilidade do monsenhor Henrique Rech. A gruta foi inaugurada dois anos depois com a ajuda das filhas de Maria e do apostolado da oração e foi denominada como Nossa Senhora de Lurdes.

“Estou muito feliz por estar aqui hoje pois sempre acompanhei de perto o empenho das pessoas desse bairro para revitalizar este local. Ficou tudo muito bonito, mas o que mais me chamou atenção foi as ações mobilizadas por esta comunidade. Eles mesmo se empenham em manter esta estrutura viva, servem refeições aos domingos e vendem pasteis aos sábados. Também colocaram a mão na massa para realizar a reforma. O espaço ficou tão bom que passa a ser uma referência para outras comunidades. Foi uma conquista merecida”, declarou Adão Santana.