Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito visita São Gabriel Saneamento e vistoria investimentos

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Rossano Gonçalves realizou visita ao escritório da empresa São Gabriel Saneamento, concessionária do sistema de abastecimento de água e esgoto do município, e também esteve na Estação de Tratamento de Água, juntamente com o diretor da empresa, Luiz Antônio Bertazzo. O objetivo da visita foi verificar “in loco” os investimentos e providências tomadas pela empresa para cumprir as metas previstas no contrato mantido com o Município para garantia de fornecimento de água potável e esgoto tratado para a população local.
Segundo Bertazzo, ao longo dos seis anos de contrato com o Município, a empresa já investiu R$ 19 milhões na melhoria das tubulações, modernização das instalações e aprimoramento do sistema, e neste ano de 2019 está se preparando para efetivar a futura Estação de Tratamento de Esgoto, onde serão investidos R$ 36 milhões até 2021, que será viabilizada em uma área de 30 mil metros quadrados, gerando cerca de 120 empregos.

As estimativas da concessionária apontam que até 2021, São Gabriel terá 60% de cobertura de tratamento na zona urbana. “Vamos construir ainda 15 elevatórias para ajustar o curso d’água tratada conforme a topografia, e as novas redes de esgoto terão apenas até 1,5m de profundidade, para facilitar sua manutenção”, ressaltou o diretor.
Tecnologia do Blogger.