Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadora Flávia quer implantar o projeto Cão Comunitário em São Gabriel

O Anteprojeto de Lei que sugere a implantação do projeto Cão Comunitário em São Gabriel, de autoria da vereadora Flávia Batista (PP) e aprovado na Sessão Ordinária de segunda-feira (22), é uma iniciativa que pretende legalizar uma prática muito comum em diversos bairros da cidade, a da posse responsável de animais de rua. Um anteprojeto não tem força de lei, mas serve como uma indicação de lei para que a prefeitura tome a iniciativa de sua implantação.
Nem todas as pessoas que gostam de animais podem levá-los para casa, mas vão poder cuidar dele nas ruas com o apoio da prefeitura. O tutor poderá ser qualquer pessoa que mantenha vínculos de afeto e dependência com o animal e que se disponha voluntariamente a cuidá-los. Eles serão responsáveis pela higiene, saúde e alimentação dos animais comunitários e também irão cuidar da limpeza do local em que estes serão abrigados, para isso os tutores serão cadastrados em órgão responsável.
Segundo o projeto, também será permitido colocar casinhas de cães em calçadas, escolas, empresas e órgãos públicos para abrigá-los, desde que seja autorizado pelos moradores e instituições. O Anteprojeto também prevê um acompanhamento desses animais para cadastramento e melhor controle da população de rua.
“O projeto cão comunitário é uma excelente iniciativa para que a comunidade e a prefeitura comecem um real controle sobre os animais de rua na cidade. Com esse sistema é possível cadastrá-los, cuidar da saúde deles, e ter um monitoramento completo sobre a população de animais de rua com a implantação de microchips, por isso é importante uma parceria com os órgãos públicos”, argumenta a vereador Flávia.
Tecnologia do Blogger.