Coluna-Ponto-de-Vista-1

Avança novo marco de parceria com a Urcamp

Dando continuidade ao diálogo estabelecido na semana passada, nesta segunda-feira, 27, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu em seu gabinete a Coordenadora do Curso de Direito da Universidade da Região da Campanha, Ana Paula Torres, juntamente com o professor Rafael Medeiros, estando presentes os secretários Valdemir Jobim (Administração), Sildo Cabreira (Educação), Juliana Medeiros (Desenvolvimento) e Michele Costa (Procuradoria Jurídica). 
O propósito do encontro foi encaminhar tratativas para um novo Termo de Cooperação entre o Município e a Urcamp, para aproveitamento da expertise e conhecimento acadêmico dos alunos em prol de iniciativas de melhoria dos serviços públicos oferecidos à comunidade. Uma das propostas em exame é a implantação de uma espécie de Junta de Conciliação para o Escritório Municipal de Defesa do Consumidor (Procom), que seria transferido para a Universidade e contaria com os estudantes do Curso de Direito realizando estágios e promovendo conciliações entre empresários e consumidores, oferecendo um serviço mais amplo e com maior estrutura. 
Outra ação em exame é um Termo de Cooperação mais amplo, envolvendo Prefeitura, Unipampa e outras instituições, visando o programa municipal de regularização fundiária, oferecendo um suporte à Procuradoria Jurídica e Secretaria Municipal de Administração. "Sem dúvida, são muitas as oportunidades de cooperação mútua. Está formado um Grupo de Tabalho para dar forma legal a este novo modelo de parceria, onde quem ganha é a comunidade", assinalou o prefeito Rossano.
Tecnologia do Blogger.