Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara e Prefeitura se unem na busca de recursos para projetos

O secretário de Planejamento do município, Cilon Lisoski, foi recebido pelos vereadores, na sala da presidência, na manhã de quinta-feira, para apresentar diversos projetos que estão em andamento na sua secretaria. São diversas áreas abrangidas como urbanismo e pavimentação, saúde e educação. O secretário também protocolou no legislativo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com um mês de antecedência.
Dois projetos de pavimentação ganharam destaque na reunião, um abrange o asfaltamento de toda a rua Francisco Silva, no bairro Bom Fim, que vai do Jockey Club até o aeroporto, e da rua que liga ao trevo de Bagé. O segundo é o asfaltamento do trecho de acesso a Unipampa, que vai desde o trevo na BR 290, até o portão da Universidade.
Outro projeto de destaque no trânsito é a implantação de placas de sinalização em todas as estradas do interior do município. A intenção é nomear estas estradas com as iniciais do município SG, seguida da numeração correspondente. No início e fim das principais vias serão colocadas informações, que vão orientar o motorista quanto a distância do percurso e o nome da localidade, assim como serão denominadas as demais vias secundárias de acesso ao interior do município.
Outros projetos também pautaram a reunião como a finalização do trâmite que vai trazer o castramóvel para São Gabriel, a construção de uma ciclovia, a implantação de uma oficina de saúde, finalização de creche e término de construção do Ginásio Dr. Eglon, dentre outros.
Cilon vai estar em Brasília na próxima semana para concretizar a inscrição destes projetos em programas nacionais e argumenta que esta é uma excelente oportunidade para o Executivo e o Legislativo unirem forças e atrair emendas parlamentares para os projetos, “o intuito da minha visita aos vereadores é fazer com que eles indiquem para os deputados de suas siglas o direcionamento de emendas parlamentares para estes projetos. Acredito que trabalhando juntos nós conseguiremos trazer todas essas mudanças, que vão fazer uma grande diferença para o nosso município”, afirmou.
Tecnologia do Blogger.