Coluna-Ponto-de-Vista-1

Edital abre inscrições para candidaturas ao Conselho Tutelar

Desde ontem, está oficialmente aberto o prazo para inscrição dos interessados em participar das eleições para o Conselho Tutelar de São Gabriel. O edital foi divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, e está disponível no Portal da Prefeitura Municipal de São Gabriel (www.saogabriel.rs.gov.br). O prazo de inscrições vai até o dia 18 de junho.
Conforme o presidente do Comdica, José Vargas, os candidatos devem ser maiores de 21 anos, residentes e domiciliados em São Gabriel, com comprovada experiência no trato com crianças e adolescentes. Os interessados podem baixar a ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura e entregá-la no Centro de Atenção Comunitária (CAC), sede da União de Associações de Moradores de São Gabriel (Uamosg), esquina do antigo Fórum, em horário comercial, com cópia de documento de identificação, certidões negativas da Justiça Federal e Estadual, certidão de escolaridade (mínimo nível Médio), foto 3x4 e comprovante de residência, além de declarações que atestem a experiência com crianças e adolescentes. 
A eleição será realizada no dia 05 de Outubro de 2019, das 8h às 17h, em locais de votação ainda a ser definidos pela Comissão Eleitoral. Os prazos de recursos, homologação e do curso a ser oferecido aos candidatos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, estão disponíveis no edital, bem como o salário a que faz jus o conselheiro tutelar. Todo cidadão com título de eleitor pode votar neste processo eleitoral.
Tecnologia do Blogger.