Coluna-Ponto-de-Vista-1

Salário entra na conta com progressão de classe para 180 professores

O salário dos servidores municipais está disponível para saque nesta sexta-feira, 3 de maio, e para 180 professores municipais, já chega com um acréscimo correspondente à progressão do Plano de Carreira. A informação é do secretário municipal de Administração, Valdemir “Tita” Jobim, em função de o prefeito municipal Rossano Gonçalves ter assinado a Portaria 3014/2019.
Segundo Tita, os professores estatutários que haviam sido aprovados para receber progressão de classe pela CAAEM (Comissão de Avaliação e Aperfeiçoamento da Educação Municipal) no período aquisitivo de 2011 a 2014, e que tiveram a sua solicitação indeferida na gestão municipal anterior, tiveram seu pleito reencaminhado pela Secretaria Municipal de Educação. “O prefeito Rossano Gonçalves determinou atender essa progressão, porque foram professores que se aperfeiçoaram, cumpriram a lei, fizeram cursos, promoveram um ganho na educação pública com sua busca de formação, e fizeram jus às prerrogativas da lei, e que finalmente agora estão sendo contemplados nesse direito, por uma decisão do prefeito”, ressalta o secretário Valdemir Jobim.
O impacto da medida nas despesas municipais é de R$ 77,8 mil por mês, ou R$ 933,9 mil ao ano na folha do funcionalismo. A progressão de classe não contempla professores celetistas nem os que se especializaram em período aquisitivo posterior a 2014. 
Tecnologia do Blogger.