Coluna-Ponto-de-Vista-1

Tarso Teixeira visita Secretário da Agricultura

Uma comissão do Sindicato Rural de São Gabriel foi recebida na manhã desta terça-feira, 07 de maio, pelo secretário estadual da Agricultura, deputado Covatti Filho (Progressistas). O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, juntamente com seu vice-presidente Marco Aurélio Cunha e o presidente da Federação da Apicultura do RS e Cooperativa de Apicultores do Pampa Gaúcho (Cooapampa), Aldo Machado dos Santos, juntamente com o diretor administrativo da cooperativa, Rogério Galló.
Dentre diversos temas, o secretário confirmou para o mês de maio a entrega das reformas da Inspetoria Veterinária Estadual de São Gabriel, na antiga agência da extinta Caixa Econômica Estadual, em data a ser ainda acertada com as forças vivas locais (Sindicato Rural, Prefeitura, etc), provavelmente no início de junho. A obra foi viabilizada com recursos do Fundo Estadual de Defesa Sanitária (Fundesa), cujo conselho é presidido por Rogério Kerber.
Outro tema debatido foi o encontro do Ministério do Desenvolvimento Regional, previsto para este mês em São Gabriel, sobre iniciativas de fortalecimento dos arranjos produtivos da apicultura, e conclusão do entreposto da Cooapampa, que permitirá ao Rio Grande do Sul ganho de divisas com o beneficiamento de mel para exportação, a partir de São Gabriel. Técnicos da Secretaria da Agricultura acompanharão o encontro. “É uma agenda de desenvolvimento para a Fronteira Oeste e Metade Sul, assunto que interessa não apenas ao governo, mas ao futuro do Rio Grande”, destacou Covatti Filho.
Tecnologia do Blogger.