Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara autoriza contratação de Farmacêutico Bioquímico

O plenário da Câmara de Vereadores aprovou durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a contratar Farmacêutico Bioquímico, para atender junto ao Programa Farmácia ao Alcance de Todos, a Farmácia Móvel. Este é um programa novo estabelecido pelo município que leva assistência e medicamentos aos bairros da cidade.
No texto da lei consta que a contratação do profissional será através de processo seletivo simplificado e por prazo determinado. A matéria teve nove votos favoráveis, três contrários, dos vereadores Felipe Abib (PT), Éder Barboza (PT) e Rossano Farias (PSB) e uma abstenção, do vereador Carlos Alberto Lanes, Cacaio (PR). 
O vereador Abib justificou seu voto alegando que o município já possui servidor farmacêutico contratado cedido para outra secretaria, “se o município tem um farmacêutico (concursado), que não está exercendo sua função, o gasto público aumenta com a contratação de um novo profissional. Portanto, eu não que nesse momento de crise e de gastos públicos mais uma contratação no município de São Gabriel”.
Tecnologia do Blogger.