Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara de Vereadores articula novo espaço de trabalho para artesãos de São Gabriel

O Presidente do parlamento gabrielense, Adão Santana (PTB), esteve reunido, na manhã desta terça-feira, com representantes dos artesãos de São Gabriel, que ocupam o prédio localizado na Praça Tucuna Silveira, a conhecida pracinha do amor, para informar que a Câmara de Vereadores está articulando um novo espaço de trabalho, para produção e comercialização de seus produtos. 
O prédio atual encontra-se com diversos problemas estruturais como infiltração, goteiras, mau funcionamento da rede elétrica e pouca iluminação. Adão informou que já foi realizado contato com os Secretários de Administração, Tita Jobim, e de Turismo, Juliana Medeiros, e que ambos estão em busca de novas instalações para sediar o espaço.
Esta é uma profissão bastante forte em nosso município e um dos atrativos culturais da nossa região. Apenas no edifício da praça, atuam direta e indiretamente cerca de cem artesãos gabrielenses, através da produção e venda de artesanatos. Os artesãos também contribuem com a capacitação profissional dos gabrielenses ministrando cursos, para que mais pessoas possam ingressar com um novo emprego no mercado de trabalho.
Tecnologia do Blogger.