Coluna-Ponto-de-Vista-1

Convenção do PDT elege novo Diretório

Com uma mobilização popular intensa e duas chapas em disputa, o PDT gabrielense foi às urnas nesta sexta-feira, dia 31, na Associação Comercial e Industrial (ACI).
O partido que atualmente tem 2726 filiados regulares, contou com a presença de 240 convencionais votantes e que elegeram com 193 votos a Chapa 01, 44 votos para a Chapa 02, 2 votos em branco e 1 voto nulo. A margem de votos superior a 80% garante, pelas regras do Estatuto partidário, 100% das vagas do Diretório Municipal para a chapa vencedora. 


Logo após a divulgação do resultado, pelo secretário da Executiva, José Serafim Castilhos, o Diretório se reuniu para a eleição da nova Executiva, sob a coordenação do filiado mais antigo presente, João Francisco Munhoz de Góes. 
A chapa única, eleita por aclamação, ficou assim constituída:
Presidente: Antônio Devair Rodrigues Moreira (Beka)
1º Vice-presidente: Maximino Charão
2º Vice-presidente: Augusto Solano Lopes Costa
1º Secretário: Cláudio Moacir Severo Moreira
Tesoureiro: Devanir Rodrigues
Vogais da Executiva: Artur Delfino Castro Goularte (Tuca) e Pablo Bragança
Delegados à Convenção Estadual: Paulo Sérgio Barros da Silva (Nenê) e Gleidevan de Moraes Marques.

A presidente Juliana Medeiros parabenizou a Executiva e, dando posse a Beka, destacou que deixava a presidência com as contas partidárias em ordem. Beka e os convencionais parabenizaram os líderes da Chapa 2, Agildo Borges, Ênio Salau e Aldir Gomes, por proporcionarem uma disputa democrática e importante para o futuro do partido.
Acompanhe mais fotos do evento, clicando aqui.
Confira o momento da homologação do resultado:


Tecnologia do Blogger.