Coluna-Ponto-de-Vista-1

Site da Câmara de Vereadores é referência em transparência e acessibilidade

Em relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, o site institucional da Câmara de Vereadores de São Gabriel, em 2018, alcançou a seu maior índice de transparência registrado desde a implantação da Lei de Acesso à Informação, em 2011. O portal transparência do Legislativo alcançou 97% no quesito transparência. A pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 24 de junho, foi realizada em sites de Prefeituras e Câmaras Municipais de todo o estado gaúcho e analisou a adequação dos portais quanto às leis de transparência e acesso à informação.
Apenas dois itens dentre 59 analisados rebaixaram o legislativo da nota máxima, porém o setor de comunicação da Câmara informou que enviará ofício ao TCE solicitando revisão do conteúdo, alegando que ambos os documentos estão publicados no portal transparência. O presidente da gestão 2018, vereador Vagner Aloy Rodrigues, Maninho (PSDB) comemorou a conquista, “estamos entre as Câmaras Municipais mais transparentes de todo o Brasil, graças ao nosso empenho em fazer uma gestão transparente e voltada para os interesses da comunidade”, disse Maninho.
O presidente da atual administração, vereador Adão Santana (PTB), elogiou os resultados positivos produzidos pela casa e acrescentou que o portal do Legislativo também é referência em inclusão e acessibilidade. “Além de ser um dos mais transparentes e intuitivos, nosso site também possui diversas ferramentas inclusivas como o VLibras para surdos, e a opção de acesso para deficientes visuais”, comentou. Acesse o site da Câmara e confira, www.camarasg.rs.gov.br.
Tecnologia do Blogger.