Coluna-Ponto-de-Vista-1

Comitiva de São Gabriel busca recursos para o Teatro Harmonia com presidente do BADESUL

Uma comitiva formada pela Câmara de Vereadores e pelo Instituto Harmonia esteve reunida com a presidente do Badesul, Jeanette Lontra, no início da tarde de quarta-feira, na sede da agência de fomento, em Porto Alegre, para apresentar o projeto de revitalização do Teatro Harmonia e atrair investimentos. O encontro foi articulado pelo presidente do Legislativo, Adão Santana, através do gabinete do Deputado Estadual, Luis Augusto Lara, presidente da Assembleia gaúcha. Representaram o Legislativo, Sérgio Caiubí, assessor especial da presidência e Paulo Antônio Oliveira, Assessor Jurídico, também formaram a comitiva as arquitetas Rosângela Saccol e Marilene Reis Dotto, presidente do instituto.
Jeanette se mostrou receptiva às solicitações da comitiva e afirmou que vai pleitear recursos para o projeto diretamente com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, durante visita que fará a Brasília, ainda nesta semana. O Teatro Harmonia é o segundo teatro municipal inaugurado no estado do Rio Grande do Sul e se tornou um expoente da cultura em São Gabriel. A primeira etapa de revitalização já foi concluída, agora faltam outras três etapas a serem realizadas, no valor estimado de três milhões de reais. 
“Esperamos que os esforços em conjunto do Legislativo, da prefeitura, através da Secretária de Cultura, Juliana Medeiros, e das meninas do instituto nos ajude a alcançar este objetivo. A revitalização do Cine Teatro Harmonia é um sonho antigo do nosso município e tenho a certeza que, se continuarmos nessa jornada, ele voltará a ser uma grande casa de espetáculos em nossa cidade”, comentou Adão Santana. 
Tecnologia do Blogger.