Coluna-Ponto-de-Vista-1

Luto no futsal gaúcho: Morre Pablo Radaeli. Presidente do Palmeiras se manifesta sobre a tragédia

A equipe do Passo Fundo Futsal sofreu um acidente, na madrugada deste domingo, em Itaqui, que resultou na morte do jogador Pablo Yago Radaeli, de 22 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras 13 pessoas tiveram lesões leves e uma ficou em estado grave. A prefeitura de Passo Fundo decretou luto oficial. 
Conforme os agentes, o incidente ocorreu por volta das 2h, quando o coletivo fretado pelo clube saiu da pista, caiu em um barranco e tombou à esquerda da pista no km 430,8 da BR 472, em Itaqui. Além da PRF, o Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência.
De acordo com a PRF, Pablo estava preso nas ferragens e morreu no local do acidente. Os feridos, entre jogadores e comissão técnica, foram encaminhados para o Hospital de São Borja. Segundo a nota do clube, o único integrante da delegação que permaneceu internado na manhã deste domingo é o roupeiro Sandi Vieira, que sofreu fraturas. 
“Com muita tristeza comunicamos através desta que, o ônibus com a nossa delegação sofreu um acidente quando retornava de Uruguaiana, onde disputamos partida da Liga Gaúcha de Futsal. Temos o doloroso dever de informar que perdemos nosso guerreiro Pablo Radaeli, atleta do grupo, que não resistiu aos ferimentos causado pelo acidente”, disse o texto oficial do clube.
A direção do clube informou ainda que está tomando todas as providências e dando assistência a familiares e torcedores no Ginásio do Capingui. "É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando”, conclui a nota oficial. 
A Liga Gaúcha de Futsal também emitiu nota de luto oficial. “É com muita dor que informamos que este terrível acidente vitimou um dos destaques da temporada, o atleta Pablo Yago Radaeli, que representara a Seleção Gaúcha de Futsal no mês passado no Campeonato Brasileiro de Seleção de Ligas. Estamos em contato com autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações. Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações a toda delegação do Passo Fundo Futsal. O futsal está de luto”, declarou.
Ao total, havia 21 passageiros no veículo, além do motorista, que foi um dos lesionados leves. O ônibus permaneceu no local e foi removido durante o dia. A empresa proprietária do ônibus ficou responsável pelo transporte dos envolvidos.
Pablo Yago Radaeli era natural de Novo Hamburgo e chegou ao Passo Fundo Futsal no início desta temporada, sendo anunciada a contratação nas redes sociais no dia 6 de janeiro. Ele passou antes pelo Dracena de São Paulo e Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, onde foi revelado e disputou a Liga Nacional, além da Associação Esportiva Uruguaianense e ASIF de Ibirubá. 
Liderando a Liga Gaúcha de Futsal, o PFF havia perdido pela primeira vez na competição por 4 a 0 da Associação Esportiva Uruguaianense. O próximo jogo ocorreria no dia 19 deste mês contra o AMF de Marau em Passo Fundo.
Confira o momento do resgate dos atletas:



PRESIDENTE DO PALMEIRAS SÃO GABRIEL SE MANIFESTA

Mesmo em ligas diferentes, o Presidente do Palmeiras São Gabriel, Giancarlo Bina, se manifestou sobre a morte do jovem atleta do Passo Fundo:
"O esporte é um vicio sem cura. Muitas vezes abraçamos a causa sem nos darmos conta dos riscos. Viagens noturnas, cansaço, sono, estresse também fazem parte deste mundo da bola e os acidentes nos trazem a realidade de que somos humanos, a vida é passageira e que daqui o que se leva são os bons momentos. O ocorrido com o Passo Fundo Futsal é de uma dor sem fim, como tantos outros que já aconteceram com delegações a serviço do esporte. A nós cabe a oração pelas famílias, por nós mesmos e pelos projetos. Nada apagará a tristeza de uma vida perdida. Força aos familiares e ao Passo Fundo Futsal", declarou em suas redes sociais.
Tecnologia do Blogger.